quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alimentar corretamente não é complicado



Alimentar corretamente não é nem pode ser complicado , basta começar a incorporar um plano de alimentação saudável em sua rotina diária. Estas recomendações vão ajudar você a começar. 
  • Enfatize no consumo de frutas, legumes, grãos integrais, leites e produtos lácteos com baixo teor de gordura 
  • Inclua carnes magras, aves, peixe, feijão, ovos e sementes oleaginosas.
  • Certifique-se que sua dieta é pobre em gordura saturada, gordura trans, colesterol e açúcares adicionados.

Faça boas escolhas 

 A maioria de suas escolhas alimentares devem ser baseadas nas quantidades de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes. Fazer escolhas alimentares inteligentes podem ajudar você a ficar saudável, controlar o seu peso e ser fisicamente ativo.

Concentre-se na variedade da dieta 

Comer uma variedade de alimentos de todos os grupos de alimentos é uma excelente alternativa  para obter os nutrientes que seu corpo precisa. Frutas e vegetais podem ser frescos ou congelados. Varie as opções de proteína com mais peixes, feijões e ervilhas. Coma pelo menos três porções de grãos integrais, pães integrais,arroz ou massas a cada dia.

Escolhas  gorduras saudáveis

Procure por alimentos pobres em gordura saturada, gordura trans e colesterol para ajudar a reduzir o risco de doença cardiovasculares. A maioria das gorduras que você  deve comer são as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas. Verifique a informação nutricional nos rótulos dos alimentos para gordura total e gordura saturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário