quarta-feira, 6 de maio de 2015

Realçando o sabor de suas refeições







Segundo pesquisas o sabor dos alimentos é considerada a principal razão de escolha dos consumidores. Os alimentos que você tem preferência provavelmente são aquelas que você mais consome, sendo assim e de extrema importância valorizar o sabor dos alimentos em refeições saudáveis e nutritivas. 
Cozinhar em casa pode ser uma alternativa saudável, gratificante e rentável. Nesse artigo trago algumas dicas de culinária para realçar o sabor dos alimentos e preservar todos os nutrientes, sem adição de gordura extra, calorias ou sal .
Para maximizar o sabor da comida comece a prepará-la com ingredientes de qualidade. Eles não precisam ser mais caros mas devem estar em boa qualidade.
Também é importante ficar atento ao armazenamento dos alimentos, pois um armazenamento incorreto pode destruir o sabor e a qualidade.
Tente algumas destas técnicas simples para intensificar o sabor e criar novas combinações de sabores :

Caramelize a cebola cortada em fatias esse processo realça o seu sabor natural adocicado que ela possui. Para caramelizar cozinhe a cebola lentamente em fogo baixo em uma pequena quantidade de óleo. Utilize-a para fazer molhos para carne e aves.
Use e abuse de pimentas vermelhas, verdes e amarelas de todas as variedades elas sempre realçam o sabor das preparações.
Adicione um sabor cítrico como suco os rapas das cascas de frutas cítricas : limão e laranja. Ingredientes ácidos ajudam a equilibrar o sabor dos alimentos.
Dê um realçada no sabor dos alimentos com condimentos de boa qualidade, como cebolinha, salsa, manjericão, orégano, mostarda e alecrim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário